top of page
  • Jefferson Dieckmann

08 DE MARÇO - DIA DA MULHER



O bom seria se não houvesse a necessidade de celebrar essa lembrança em apenas uma data. As mulheres, esses seres tão especiais, merecem ser lembradas, celebradas e respeitadas todos os dias do ano.


Infelizmente, não é assim. O Brasil, creiam, tem dados aterradores em relação as mulheres. O país registrou, em média, um feminicídio a cada seis horas em 2023. Isso é assustador!

Feminicídio é o assassinato de uma mulher motivado pelo simples fato de a vítima ser uma mulher. Isso é inconcebível!


Existem ainda, os casos de estupro, que contam com outra média terrível: no país ocorrem dois estupros por minuto! Como ainda é possível convivermos com informações como essas?


Hoje, 8 de março, não escreverei um poema em homenagem às mulheres. Ao invés disso, expressarei o meu desejo que o mundo se torne mais justo e que elas tenham, de fato, mais igualdade e as mesmas oportunidades que os homens, no ambiente de trabalho e na sociedade. E que, finalmente, acabe toda e qualquer violência contra a mulher, principalmente a doméstica, essa ameaça silenciosa que impera, infelizmente, dentro das paredes de um lugar que deveria ser um lar.


Parabéns a todas as mulheres, hoje e sempre! Esse mesmo mundo, do qual se espera essa real mudança, não seria nada sem vocês.

Infelizmente, a imensa maioria das pessoas, dos homens em especial, esquece que todos nós viemos a esse mundo através do útero de uma mulher.

A estas mulheres maravilhosas, donas de todos os nossos dias no ano, feliz oito de março!









Siga Jefferson Dieckmann no Instagram!















Comments


bottom of page